FANDOM

NoB (North of Brazil) - Norte do Brasil (região) 

CB (Central Brazil) - Brasil Central (região) 

Debuff - Quando alguma região onde está ocorrendo uma luta está com um pênalti de -20% de dano, ou seja, você faz menos 20% de dano naquela batalha. 

Região Bônus - Região na qual viajando você pode obter até + 20% de bônus de dano na batalha. . 

Militares:

RW (Resitance war) - Guerra de resistência ( quando um país que tem sua região dominada tenta recuperá-la dos inimigos)

MU(Military Unit) - Unidade Militar 

T2 - (Time 2) - Tempo 2 ou segundo tempo(referência aos dois minutos finais de um round em uma batalha, momento importante no qual todos os jogadores tentam fazer o máximo de dano possível para virar o round ou tentar uma BH)

  BH - Battle Hero - Herói de batalha (é o nome da medalha que é dada ao jogador que faz mais dano em um round) 

Damage - Dano ( é a quantidade de dano causada em uma batalha) 

Buff- Quando adquirimos um item especial para lutar e ter bônus, temos um tempo para utilizá-lo, durante este tempo de utilização dizemos que estamos com buff ou buffados

Debuff - Depois que se encerra o tempo de utilização do item, começa um novo tempo onde existe um efeito inverso ou negativo de bônus e durante este tempo dizemos que estamos com Debuff ou debuffados.

  Waste(desperdício) - Como a própria tradução da palavra já diz, o termo faz referência ao desperdício de dano em um determinado round. 

Overkill - Basicamente tem o mesmo significado de Waste e é bastante usada quando se tem um dano muito exagerado no round comparado com o dano inimigo.

  Wall(parede) - Neste caso a tradução da palavra não expressa bem o emprego dela no jogo, mas o termo faz referência a uma grande diferença de dano entre os lados em um round.

  WW(World War) - Guerra Mundial - Torneio no qual acontece uma guerra mundial, com dois times aleatórios, cada time possui mais de 20 países.

  National Cup - Copa Nacional - Torneio no qual são formados vários times com 6 países cada time para disputarem o primeiro lugar. 

CW(Civil War) - Guerra Civil - Quando uma pessoa propõe um golpe de estado sobre o atual governo, caso sucedida pelo lado dos rebeldes os atuais congressistas são todos substituídos pelos notáveis rebeldes da guerra civil assim como o Presidente é substituído por aquele que abriu a guerra civil. Lembrando que todo cidadão deve analisar cuidadosamente a que lado deve apoiar, pois os resultados da mesma podem ser catastróficos. 

DoW(Declaration of War) - Declaração de Guerra - Quando o Presidente de uma nação propõe declarar guerra a outra. 

Políticos:

PTO -Party ou Political Take Over - É nome dado para um golpe político de estrangeiros com cidadania, na tentativa de dominar um partido político ou um poder político(congresso ou presidência). 

CP (country president) - Presidente do País 

VCP - Vice Presidente do país  PP - Party President - Presidente de Partido 

NAP(Non Agression Pact) - Pacto de não agressão - É um acordo entre dois países de não se atacarem. 

MPP(Mutual Protection Pact) - Pacto de proteção Mútua - É um acordo entre dois países de se ajudarem na defesa. 

Comunicação:

MP - Mensagem Privada 

PM - Private Message - Mensagem Privada 

IRC - É o Nome do Site de Comunicação oficial dos jogadores do E-sim(Chat)