FANDOM

TUTORIAL - CONGRESSO NACIONAL

Para se tornar um CONGRESSISTA o cidadão precisa possuir nacionalidade brasileira, estar filiado a um dos partidos TOP 5 do país, ter sua candidatura lançada pelo presidente de seu partido e estar entre os VINTE MAIS VOTADOS nas eleições parlamentares. 

AGENDA ELEITORAL funciona da seguinte forma : 

* Do dia 21 ao dia 23 os candidatos devem apresentar suas candidaturas ao partido 

* No dia 24 os presidentes dos partidos editam as suas listas de candidatos as eleições ( no máximo 20 candidatos por partido ) 

* No dia 25 ocorre a votação 

* No dia 26 é divulgada a lista de congressistas eleitos 

Após ser eleito o congressista uma medalha por ser eleito ao congresso e juntamente com ela o valor de 5 golds. 

O candidato eleito pode votar e propor projetos de lei, lembrando que cada congressista pode propor apenas5 PROJETOS DE LEI POR MANDATO 

As propostas de lei disponíveis ao congressista são as seguintes: 

* Imprimir moeda 

Essa lei só pode ser proposta pelos congressistas. 

Quantidade mínima de impressão é de 200 BRL o que custa 1 gold ao governo. 

* Doar dinheiro 

Esta proposta de lei pode ser apresentada por qualquer dos congressista, essa lei serve para que uma certa quantidade de dinheiro será doado a um cidadão especifico . 

Esteja atento ao votar essa lei, observe sempre a quem está sendo destinada a doação ! 

* Mudar taxas 

Cada congressista pode propor uma mudança de taxas. 

Com ela o congressista ira propor a mudança da percentagem da TAXA DE IVA, IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO e o IMPOSTO DE RENDA de determinado produto. 

TAXA DE IVA: O IVA é um imposto que é ativado automaticamente quando um produto é vendido no mercado. O preço que você pode ver neste produto será sempre o preço com a taxa de IVA. 

IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO: Você tem que pagar o imposto de importação quando você vender produtos em outro país, o preço que você vai ver neste produto será sempre o preço com o imposto de importação. 

IMPOSTO DE RENDA: Sempre que alguém ir ao mercado de trabalho a procura de um emprego, verá os salários normais, mas depois de trabalhar o imposto de renda será debitado automaticamente de seu salário.

* Propor impedimento 

A proposta de impedimento ( impeachment ) é a única forma de depor o CP antes do fim do mandato e pode ser proposta por qualquer congressista. 

Para ocorrer o impedimento a proposta deve ser aprovado por pelo menos 65% dos congressistas, caso isso ocorra o candidato que obteve a segunda maior votação nas eleições presidenciais se tornara CP. 

* Eleger presidente 

O congressista deve apresentar essa proposta de lei caso todos os candidatos forem cassados. 

O novo candidato deve ser um congressista e ser aprovado por no mínimo 50% dos votos. 

* Propor mensagem de boas-vindas 

Esta proposta serve para alterar a mensagem de boas - vindas que a ORG envia aos novos jogadores do país, é uma ferramenta eficaz para instruir os novos jogadores. 

Pode ser proposto por qualquer congressista e será votada pelos membros do congresso e o CP. 

* Propor mensagem página de registro 

Essa proposta de lei serve para definir a mensagem que será apresentada aos jogadores no momento do registro. 

Pode ser proposto por qualquer congressista e será votada pelos congressistas e o CP. 

* Proposta de arrecadação de fundos para BB (BabyBoom) no seu país 

Arrecadação de fundos (fundraising) da a oportunidade de arrecadar fundos para a publicidade do país, o dinheiro arrecadado é usado pela equipe de e-sim para pagar a publicidade do país que começou a angariação de fundos, sendo divulgado em redes sociais e etc, e gerando um BB ( BabyBoom ) no país. 

Leia mais sobre o BabyBoom : http://primera.e-sim.org/article.html?id=94300

Regras: 

* Apenas três arrecadações podem estar ativos no servidor  *O congresso define um objetivo, se esse objetivo for atingido, a equipe do e-sim adiciona um bônus de 20% do valor da meta para o fundraising..  *Se o objetivo não for alcançado, o dinheiro ainda assim será utilizado para o anúncio (mas sem o bônus de 20%)  *Cada país pode fazer no máximo uma arrecadação por mês  *Após aceito em votação o fundraising custará 50 golds aos cofres públicos. 

E é isso galera, espero ter ajudado, quem ainda tiver alguma duvida entre no nosso canal do IRC

http://client00.chat.mibbit.com/?server=rizon.mibbit.org&channel=%23e-simbr