FANDOM

Contratos Editar

Quando um cidadão utiliza os contratos, ele pode:

Trocar recursos (como equipamentos e produtos);

Comprar e vender produtos;

Emprestar ou doar dinheiro.

Ao fazer um contrato, é possível escolher os seguintes itens:

  • Produtos
  • Dinheiro (Moeda Local ou Ouro)
  • Dívida
  • Equipamento

Como fazer um contrato Editar

  1. Vá para Meus Lugares -> Contratos
  2. Crie ou edite um novo modelo
  3. Propor o modelo para um de seus amigos (Os contratos só podem ser feitos com amigos)
Modelos
Propor

Comercializando produtos Editar

Exemplo do contrato comercial:

Contrato

Empréstimos/Doações Editar

Suas dívidas ficam listadas nos Meus Lugares -> Contratos

NÃO PAGUE A SUA DÍVIDA DOANDO O DINHEIRO DIRETAMENTE PARA O CREDOR! - Use o botão "Pagar a dívida" (Pay debt)!

Exemplo de dívida:

Asa

Exemplo de empréstimo de dinheiro:

Emprestimo

Dívidas atrasadas Editar

As dívidas ficam atrasadas quando o dia do contrato feito entre os dois jogadores expirar de acordo com os dias do E-SIM. Quando isso acontece, o cidadão devedor ficará suspenso de utilizar algumas funções no jogo:

  • Não pode lutar com armas nas batalhas
  • Não é legível para votar em eleições
  • Não poderá ser eleito nas eleições

Assim que a dívida atrasada for paga, a suspensão é removida imediatamente e o cidadão que tinha as suas funções limitadas, poderá utilizar o jogo normalmente com todas as funções.

Quando a dívida fica atrasada, o credor pode solicitar o "Pagamento à Força" utilizando o Suporte do Jogo.

Risco de empréstimo de dinheiro/gold Editar

Embora esta seja a melhor maneira de trocar dinheiro, produtos e obter um empréstimo, há um risco para os cidadãos que fazem contratos. Como muitos sabem, no caso do dinheiro/ouro não for devolvido dentro do prazo do contrato, a dívida ficará atrasada e se o jogador não honrar a sua dívida, você terá que pedir assistência para o Suporte do Jogo para tentar a força, quitar as suas dívidas com este cidadão.

Lembre-se - O suporte da equipe E-sim não garante que você irá receber toda a quantia de dinheiro/Gold do contrato. Tudo depende do que o jogador beneficiado fez com o dinheiro/ouro até o pagamento do empréstimo.

Sugestão - Pegue e faça dívidas apenas com as pessoas que você conhece ou de outros jogadores recomendados pela comunidade

NOTA - A FALTA DE PAGAMENTO DO DÉBITO PODE LEVAR AO BANIMENTO PERMANENTE DO CIDADÃO!

Possibilidade de trapaças Editar

Haverá sempre algumas pessoas que vão tentar trapacear outros jogadores. Utilize o recurso contrato para se prevenir disso. Normalmente eles oferecem produtos, matérias-primas, dinheiro e ouro por um preço baixo ou com um enorme valor único e aconselha você a utilizar o recurso de doação em vez do contrato. É por isso que a equipe do E-sim recomenda fortemente o uso do contrato. No caso de houver trapaça utilizando contratos, a equipe do E-sim poderá ajudar-lhe mais facilmente, enquanto que nos outros métodos já é mais difícil o suporte.

Editar