FANDOM

Empresa Editar

Empresa-1

Empresas são o caminho para produzir vários produtos disponíveis no jogo. Administrar uma empresa pode ser um bom caminho para ganhar dinheiro.

Por favor, consulte a Formula de Produtividade antes de obter uma empresa para garantir o seu sucesso.

Comprar Editar

Para obter uma empresa você pode comprar uma no mercado de Empresas à Venda ou em um Leilão:

Empresa-venda

Criando Editar

Você também pode criar a sua própria empresa:

Empresa-Criar
  1. Você precisa dar um nome a sua empresa (Você não pode usar nomes ou expressões vulgares).
  2. Selecione o tipo de empresa que você quer criar.
  3. Escolha um avatar para a sua empresa do seu computador.
  4. Verifique a região na onde está sendo criada a empresa (É altamente recomendável abrir a empresa numa região alta de recursos e/ou produção).

Realocando Editar

Esta opção lhe permite mudar a região da sua empresa para o local que você se encontra atualmente (Região que você está neste momento, caso a empresa não fique na mesma região).

Preços:

Empresa-realocar
Realocar Empresa Qualquer Empresa
Q1 2 Gold
Q2 4 Gold
Q3 8 Gold
Q4 15 Gold
Q5 25 Gold

Mudando Indústria Editar

Este é para os jogadores que querem mudar sua produção para produtos diferentes, mas não possuem ouro o suficiente para criar uma nova empresa.

Exemplo: Armas Q5 para Presentes Q5

Preços:

Empresa-mudando

Mudar Indústria

Qualquer Empresa

Q1

5 Gold

Q2

10 Gold

Q3

20 Gold

Q4

35 Gold

Q5

60 Gold

Regras Gerais Editar

  • Quanto menos trabalhadores trabalharem por dia, mais a empresa ganha por trabalhador.
    • Você tem que se informar sobre a população e os salários do país em que você quer criar a sua empresa.
  • Empresas possuem níveis de qualidade de Q1 à Q5. Empresas de maior qualidade produzem mais ou melhores produtos, mas custam mais para comprar.
    • Você pode possuir várias empresas.
    • As empresas podem ser compradas e vendidas no mercado.
  • As empresas possuem dois tipos:
    • Empresas de Matérias-primas - Produzem materiais puros (Ferro, Grãos, Petróleo, Pedra, Madeira e Diamantes).
      • Melhor produção de matérias-primas estão em altas regiões que correspondem ao recurso.
    • Empresas de Manufaturados - Produz bens utilizando-se das matérias-primas (Armas, Comida, Passagens, Casas, Sistemas de Defesa, Hospitais, Propriedades e Presentes).
      • Melhor produção de manufaturados estão em países que possuem altas regiões com o recurso necessário para a produção do bem.
      • Se a empresa só possui matéria-prima para 20 bens e o trabalhador é capaz de fazer 40, o trabalhador não poderá trabalhar até que haja matéria-prima o suficiente para fazer 40 bens.

Exemplo: Ferro para Armas

  • A produtividade da sua empresa também depende do país em que a empresa se situa. Se o país não tiver a sua capital, você terá 20% a menos de produtividade.
Empresa-Trabalhadores

Sugestões Editar

  • Inicie a sua empresa somente quando você tiver juntado dinheiro o suficiente para comprar/criar sua empresa, obter matéria-prima o suficiente (se necessário) e ter a quantia dos salários a serem pagos (se necessário).
  • Tenha certeza de que você tem matéria-prima o suficiente para todos os trabalhadores.
  • Tenha certeza de que você tem dinheiro o suficiente para pagar os salários de todos os seus trabalhadores.
  • Compre/Crie empresas de matérias-primas somente nas altas regiões!
  • Recomenda-se comprar/criar empresas de manufaturados nas altas regiões também (Desta forma perdendo a alta região do país não causará menor produtividade em sua empresa).
  • Criar empresas em médias regiões dá a você -20% de produtividade.
  • Se você acabou de começar a jogar, é sugerido começar por uma empresa de ferro. Você terá uma grande quantidade de produção que é um pouco superior do que outras matérias-primas. Mas você precisa estar numa alta região de ferro ou apenas comprar uma empresa nesta área. 

Custo da Empresa Editar

Empresa-elevar
Qualidade Custo da Atualização Custo Total
Q1 20 Gold 20 Gold
Q2 20 Gold 40 Gold
Q3 50 Gold 90 Gold
Q4 100 Gold 190 Gold
Q5 200 Gold 390 Gold

A desatualização de uma empresa retorna somente 75% do ouro investido. Não é uma opção para dissolver empresas completamente.

FAQ Editar

Quanto é "suficiente" de matérias-primas e salário para trabalhadores como exemplo a da empresa de ferro?

Empresas de Ferro, Grãos, Petróleo, Pedra, Madeira e Diamantes não precisam de matérias-primas porque eles já são essas matérias. Mas as empresas de Armas, Comida, Passagens, Casas, Sistemas de Defesa, Hospitais, Propriedades e Presentes necessitam delas.

Quanto ao salário, é o dinheiro que você pretende pagar aos seus funcionários e isso depende de quanto você está disposto a pagar por cada dia trabalhado e a quantidade de funcionários que você vai possuir. Quanto mais trabalhadores, mais dinheiro você vai gastar com eles e se você não tiver dinheiro suficiente, você pode ir a falência. Então um boa pratica é ir economizando quando for comprar/criar uma empresa.