FANDOM

Iniciativa de Guerra Editar

Um país é hábil para criar uma iniciativa de guerra se e quando:

  • Não tem nenhuma batalha ativa em guerra.
  • O país não perdeu nenhuma batalha em guerra nas últimas 24 horas.

Declarar guerra não tem nenhum efeito sobre iniciativa de guerra.

O que isso significa ?

  • Tendo iniciativa, dá ao país, que detém o poder, de atacar a região de outro país primeiro. Se passar 24 horas sem nenhum ataque, a iniciativa é considerada perdida.

Uma guerra ocorre quando um dos países declara guerra a um de seus vizinhos. Apenas um presidente pode propor uma declaração de guerra.

Declarando Guerra Editar

Para declarar guerra:

  • O país atacante deve dividir fronteira com o país que deseja atacar
  • O ataque vai custar 30 Gold aos cofres públicos
  • A maioria do congresso deve votar positivamente à declaração de guerra
  • Depois da declaração de guerra ser aceita, o país que aceitar a lei primeiro ganha a iniciativa de guerra que dura até 24 horas.
Declare Guerra

Batalhas Editar

Uma batalha toma um local quando um país decide atacar outro país, ou quando um jogador inicia uma guerra civil ou uma guerra de resistência.

Guerras4

RegrasEditar

  • Cada batalha consiste em 15 rodada de 2 horas (cada)
  • O vencedor é o primeiro país que vencer 8 rodadas
  • O vencedor do rodada é o país que infligir mais dano do que o outro país
  • Cidadãos podem participar na guerra se eles:
    • Estão em uma das regiões do país diretamente envolvido no conflito.
    • Estão em uma das regiões de um país que assinou aliança com um dos países do conflito.
    • Em Guerras de Resistência, apenas os moradores do país em guerra estão aptos a participar.
    • Em Guerras Civis, apenas os cidadãos do país em guerra estão aptos a participar.

  • Você pode lutar por apenas 1 lado, e você pode lutar 1 vez (botão de lutar) ou 5 vezes (botão Berserk) por clique. Note que a única diferença do botão berserk com o de lutar é que você pode lutar 5 vezes com 1 clique.
Guerras6

Bônus de danoEditar

  • Defensores podem beneficiar-se dos hospitais and sistemas de defesa.
  • Defensores infligem 20% a mais de dano se eles estiverem presente na região que está sendo atacada no seu país, tanto em uma Guerra de Resistência como em um ataque padrão.
  • Atacantes infligem 20% a mais de dano se eles estiverem presente na região do país atacante que faz fronteira à região que está sob ataque.
  • Atacantes infligem 20% a mais de dano se eles estiverem presente na região que está sendo atacada, caso seja uma Guerra de Resistência.
  • O lado que tem uma região cercada de territórios centrais receberá um decréscimo (debuff) de 20% no dano.
  • Você também pode infligir dano bônus se você for membro de uma Unidade Militar.
  • Usar armas darão bônus de dano.
  • Seu dano é calculado pela formula de combate.
Guerras7

EstatísticasEditar

Na tela de batalha você pode visualizar as seguintes estatísticas:

  • Atacantes e defensores recentes;
  • Total de dano infligido por ambos os lados;
  • Total de dano infligido pelos principais cidadãos dos países
  • Estatísticas gerais da batalha
  • Top participantes da batalha
Guerras8

se você quer ler mais sobre lutar em batalhas, clique aqui.

Guerra de Resistência Editar

Uma Guerra de Resistência é uma batalha na região que é controlada por um país o qual não é o proprietário legítimo da região, entre o atual e o proprietário legítimo da região. Deve ser iniciada pelos cidadãos do país para libertar a região dos ocupantes estrangeiros, ou usa-la como guerra de drenagem, para afastar os estrangeiros de outras batalhas.

Guerra de Resistência

Iniciando uma Guerra de ResistênciaEditar

Requisitos para iniciar uma Guerra de Resistência na região:

  • A região deve estar sob ocupação estrangeira.
  • O cidadão que iniciar a guerra deve estar ao menos no nível 10.
  • O cidadão que iniciar a guerra deve estar presente na região ocupada pelos estrangeiros.
  • 20 Gold deve ser pago pelo cidadão que iniciar.
  • Um membro do congresso pode iniciar uma Guerra de Resistência imediatamente depois da última GR ter terminado.
  • Quem não for membro do congresso deve aguardar 15 minutos ou mais depois de ter acabado a última GR para iniciar novamente.

Regras de BatalhaEditar

ResistanceMedal

Regras de batalhas das GR são parecidas com as regras da batalha normal mas você pode escolher lutar pelo lado da resistência ou do lado dos defensores.

O bônus de região das GR é a região onde a guerra acontecendo. O bônus é aplicado tanto aos defensores quando aos atacantes.

  • Se o proprietário legítimo (país), daquela região, retoma-la, a pessoa que iniciou a GR ganhará 5 Gold + Resistance Hero Medal

Guerra Civil Editar

Para iniciar uma Guerra Civil (GC) um dos participantes deve preencher as seguintes condições:

  1. Cidadão nível 10.
  2. Possuir Cidadania do país.
  3. 100 + 10% (quantidade) da população ativa em Gold.

Se alguém preencher todas essas condições, eles pode iniciar uma GC indo em PaísGuerra e Políticas e apertar o botão.

Guerras5

Note que só pode ser feita uma rebelião a cada 7 dias em cada país. A coleta de apoio depois de você iniciar uma GC, a votação(referendo), vai iniciar automaticamente. Para dar inicio à rebelião, ao menos 33% dos participantes da votação devem ser a favor da rebelião.

Se não conseguir 33% de apoiantes não irão receber os Gold de volta. Se você falhar em conseguir os apoiantes, a rebelião irá fracassar.

Status

Batalha de Guerra CivilEditar

Apenas cidadãos do país que está em guerra civil podem lutar. Quando a GC está em progresso, essa imagem vai aparecer na página principal:

Guerra Civil Banner

Novo congressoEditar

O número de membros do congresso substituídos, depois que a GC terminar, depende da dominância em batalha das forças rebeldes. Se, por exemplo, os rebeldes tiverem aplicado 65% de dano total, então 65% do congresso vai ser substituído. Os membros do congresso são depostos aleatoriamente e substituídos pelos soldados rebeldes do topo da classificação.

Terminando uma GuerraEditar

Uma Guerra termina quando:

  • Ambos os países estão de acordo em cessar fogo ;
  • Um dos países é completamente conquistado.