FANDOM

Investindo em Sociedades Anônimas Editar

Você pode investir numa Sociedade Anônima e ganhar dinheiro com isso utilizando os dividendos pagos pela Sociedade Anônima. Outra forma de ganhar de dinheiro é comprando ações baratas e vendendo-as por mais caro.

Comprando e Vendendo Ações Editar

Você tem um lugar especial dentro da empresa onde você pode ver as ofertas dos demais acionistas e editar o seu.

Risco Editar

Você deve conhecer em quem você confia. Muitas pessoas vão criar Sociedades Anônimas mas eles podem não saber nada sobre economia. Desta forma você pode facilmente ganhar ou perder dinheiro. É a mesma coisa na vida real.

Fraude Editar

Ações fraudulentas e todas as ações que terminam por roubar das Sociedades Anônimas receberão uma punição bem pesada.

Leis dos Acionistas Editar

O Painel de Acionistas dá duas opções:

  • A primeira delas é a proposta de fundos que custa 1,00 g e dá aos acionistas a opção de se querem o atual CEO para ficar ou não. É uma espécie de cassação de mandato. Necessita de pelo menos 50% dos votos para a demissão do CEO.
  • A segunda opção é para se candidatar como CEO caso ainda não tenha. É como se estivesse elegendo o presidente para o congresso.

Ativos da Empresa Editar

Você pode comprar uma empresa pelo Mercado das Empresas (Empresas à Venda) ou apenas fazer doações para ela pelo botão de doação. Quando você entrar no Mercado das Empresas, você vai ter a opção para comprar uma empresa para a Sociedade Anônima se você for o CEO dela. Você também pode doar dinheiro para uma empresa pública mesmo se você não tiver quaisquer ações.

Quanto aos Produtos e Matérias-primas, você pode obtê-los em uma empresa pública só comprando pelo Mercado de Produtos.

Gerenciando Sociedades Anônimas Editar

Criando Empresas do Zero Editar

Em primeiro lugar, você tem que estar no nível 10 para criar/abrir uma Sociedade Anônima. Quando se cria uma empresa, automaticamente você se torna o CEO dela.

Então você vai para Meus Lugares » Ações. Aqui você tem a opção de criar uma empresa ou "brincar" com as ações que você já possui.

650px-My roles 12
Shares

Como você pode ver, você tem que pagar 100 gold. 50 gold para o jogo e 50 gold para a sua empresa como fundos.

Emitindo Ações Editar

O CEO pode propor Votações de Emissões. Ele define a quantidade total de ações que ele quer criar e o preço. Elas terão que ser votadas pelos acionistas e se as votações forem positivas, elas serão postadas no mercado com o preço votado. Se o CEO quiser trocar novamente, a proposta terá de passar pelos acionistas novamente.

Pagamento de Dividendos Editar

Existe uma opção no Painel do CEO que você pode pagar os dividendos para os acionistas. Como CEO você deve escolher a quantidade total de ouro que você deseja compartilhar. Uma pesquisa é criada onde os acionistas poderão votar. Se o resultado for positivo, então cada ação recebe: Montante Total/ Total de Ações das Empresas. Os dividendos podem ser pagos sempre que o CEO quiser e quando ele propõe. Não há limite.

Divisão de Ações Editar

CEO pode dividir as ações em seu painel. Suas ações devem ter um valor mínimo de 2 g e custar 'X' ouros. Quando o CEO clica em "Dividir Ações" o processo é iniciado automaticamente e cada acionista recebe uma notificação para poderem vota-la. O processo dura 24 horas e deve haver mais de 75% das ações expressas para o processo terminar.

Regulamento Pessoal Editar

Existem quatro funções diferentes numa Sociedade Anônima que se seguem:

  • Contadores - Eles estão autorizados à comprar ou vender moedas e lidar com o Mercado Monetário
  • Gerentes de Empresa - Eles estão autorizados a administrar empresas e a sua função é definir salários, conferir matérias-primas, etc...
  • Vendedores - São responsáveis por funções relacionadas com o Mercado de Produtos de uma Sociedade Anônima. Sua função é comprar ou vender produtos, matérias-primas e entre outros no mercado.
  • CEO - A cabeça da Sociedade Anônima. Sua função é pagar os dividendos, contratar o pessoal necessário citado acima, dividir ações, requisitar a jogadores banidos a remoção de ações e entre outros.

Abaixo tem um exemplo de como é um painel de CEO:

CEO PANEL

FAQ Editar

Recebo XP quando eu voto numa proposta criada pelo CEO da mesma forma que no congresso?

Não, você não recebe.

Como eu coloco uma empresa dentro de uma Sociedade Anônima?

Você terá a opção de comprar empresas quando você for ao Mercado de Empresas (Empresas à Venda)

Posso vender as minhas ações?

Claro, você tem a opção de vende-los a qualquer preço que quiser.

Quão seguro é este investimento?

Nada é seguro na vida. No entanto, nós adicionamos as leis que não vão deixar o CEO roubar das empresas, mas você ainda deve ter o cuidado de conhecer as pessoas que você confia.

Posso comprar uma empresa desse tipo?

Você não tem a opção de comprar no Mercado de Empresas, mas se você comprar a maioria das ações, você pode controlar a empresa como um CEO. Desta forma você vai ter comprado ela.

Como eu faço para excluir ações de um jogador banido ou morto?

Você é capaz de solicitar a venda de ações de usuários que estão inativos e permanentemente banidos. Você pode pedir enviando uma mensagem para um perfil de nossa Staff em qualquer servidor e somente para o pessoal da Staff. Mas algumas condições são necessárias:

  • Você tem que ser um acionista ou CEO.
  • O usuário em sua Sociedade Anônima está permanentemente banido.
  • O usuário em sua Sociedade Anônima está inativo por mais de 20 dias.
  • O usuário possui ações da Sociedade Anônima.
  • As ações não são 100% de propriedade de jogadores banidos ou inativos.

Jogadores Inativos - Ações inativas podem ser vendidas depois do cidadão estiver inativo por no minimo 20 dias.

Jogadores Permanentemente Banidos por Moderadores - As ações podem ser vendidas depois do cidadão estiver inativo por no mínimo 7 dias.